segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gm aumentará produção do Agile.


Presidente da companhia no Brasil aposta em aumento de participação.


O presidente da GM para o Brasil e Mercosul, Jaime Ardila, revelou em entrevista ao Carro Online em Detroit, EUA, que a empresa pretende ampliar em 20% a capacidade da fábrica de Rosário, onde o Agile é produzido na Argentina, para suprir a demanda pelo modelo nos mercados nos quais ele é oferecido. Em breve, a produção de outro modelo da família Viva, da qual o Agile deriva, será realizada em São Caetano do Sul (SP).

O Agile foi lançado em outubro de 2009 nas versões LT e LTZ. Movido pelo motor 1.4 Econo.Flex de até 102 cv com álcool, que recebeu algumas melhorias como um central de controle eletrônica com maior capacidade de processamento, o hatch tem como um dos destaques o espaço interno.
Perguntado se a Chevrolet quer tirar mais proveito do mercado brasileiro em expansão e se tornar líder em vendas no país, Ardila foi ponderado e respondeu que “há 30 anos a GM possuia 19% de market share no Brasil. Há 20 anos, possuíamos 19,5% e, há 10 anos, o percentual subiu para 20%. Nós somos a marca que cresce de forma mais constante. Queremos fazer e vender os melhores produtos. O ganho no mercado será consequência”. As palavras do principal executivo da GM no Brasil foram corroboradas por Tim Lee, novo presidente da General Motors International Operations, divisão à qual o Brasil se reporta, que acrescentou: “nossa filosofia é vender o melhor e atingir a liderança por conseqüência”. (fonte carro online).

Nenhum comentário: